Nissan apresenta carros inspirados no universo Star Wars

Juntar automóveis a um filme que se passa numa "galáxia muito muito distante" é o tipo de tarefa que parece… impossível! Mas a Nissan arranjou forma de o fazer em 2015, quando percebeu o nome do filme da saga "Star Wars" que estreou em Dezembro de 2016.

E o motivo é muito simples. É que o filme, denominado "Rogue One: A Star Wars Story", partilha o nome com um modelo que a marca japonesa que pertence à Aliança Renault-Nissan vende, o SUV Rogue.

Provavelmente nunca ouviu falar dele, é normal. Mas podemos olhar para ele como uma espécie de Nissan X-Trail para o mercado norte-americano.

A partir daí nasceu uma parceria que continua até agora, altura em que nos aproximamos de mais um lançamento de um filme Star Wars (saga que agora pertence à Disney), denominado "Star Wars: Os Últimos Jedi".

E o mais recente exemplo desta parceria aconteceu no Salão Automóvel de Los Angeles, com a fabricante japonesa a construir o seu "stand" em torno desta franquia.



E acredite, o cenário não deixa ninguém indiferente, sobretudo aqueles que vibram com a saga criada por George Lucas no final dos anos 70. Há várias réplicas das famosas naves X-Wings, activações com realidade aumentada e claro, vários automóveis inspirados nas naves da saga!

E esta é mesmo a melhor parte, já que todos os modelos são inspirados em personagens ou em naves do filme. Desde um Nissan Maxima TIE Silencer até um Nissan Rogue baseado na nave X-Wing de Poe Dameron com um BB-8 no tejadilho, passando por um Rogue Sport com base numa nave A-Wing.

Mas há mais. Há um Nissan Maxima inspirado na máscara negra do vilão Kylo Ren e um inspirado na máscara prateada da Captain Phasma, personagem vivida por Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth de Game of Thrones.

Há escolhas para todos os gostos. Mas não se entusiasme em demasia, é que nenhum destes modelos únicos será vendido, para desilusão dos milhões de fãs da saga. Recorde-se que "Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia nas salas de cinema de todo o mundo no próximo dia 14 de Dezembro.

Em destaque